Super Lançamento!

Lançamento Instagram-Face

Ventosaterapia e o Easy Therapy

Easy Therapy Lumma

VENTOSATERAPIA e o Easy Therapy

Como o Easy Therapy pode revolucionar a ventosaterapia

Desde séculos passados, os povos mais primitivos já procuravam maneiras de curar doenças. Mesmo sem as facilidades que o Easy Therapy nos proporciona hoje, estes povos conseguiam resultados eficazes através de recursos da própria natureza.

Diversos registros pela história mostram que essa técnica transcendeu entre diversos povos e tribos com passar do tempo. Índios a utilizavam a ventosaterapia com chifres de animais, no oriente chineses a utilizavam com bambus para curar dores pelo corpo,  e depois de anos vieram os europeus com técnicas formadas por copos de vidro.  Hoje essa técnica européia foi aprimorada, e o recurso mais utilizado em diversos países do mundo é o copo formado por silicone, como o nosso Easy Therapy.

A técnica da ventosaterapia ficou mais em evidência no Brasil esse ano, através do atleta Michael Phelps nas olímpiadas que apresentou as tradicionais marcas deixadas temporariamente  no corpo após o tratamento. Vamos mostrar aqui os benefícios dessa técnica e como usar o Easy Therapy em conjunto com a ventosaterapia para maximizar esses benefícios.

EM QUE CONSISTE A VENTOSATERAPIA?

Ao serem realizadas as sucções da pele e musculatura para o interior do copo, o vácuo formado estimulará a circulação sanguínea e com este processo serão liberadas as toxinas existentes do sangue servindo como um desintoxicante. Até recentemente eram colocados no corpo copos de vidro, que quando aquecidos removiam internamente o ar fazendo com que as pressões da sucção provocassem a aparência de hematomas na pele.  Porém, há algum tempo já vem sendo utilizado em diversos lugares do mundo os copos de silicone como o Easy Therapy, onde se deixará de ter incômodos dando espaço ao maior conforto que ele trará.

QUAL A FINALIDADE DA VENTOSATERAPIA?

A ventosaterapia pode ser utilizada com diversas finalidades, e se torna uma grande aliada de outras técnicas de massagem. A circulação sanguínea é ativada na região em que recebe a massagem, aumentando a nutrição do músculo e aliviando possíveis tensões, dores musculares, e articulares. Assim se você for um atleta de alto desempenho ou mesmo um atleta de final de semana, e sente aquelas pequenas dores musculares, o tratamento com ventosaterapia com o Easy Therapy pode ser uma ótima sugestão.
Outra ação bem interessante para utilização do tratamento de ventosaterapia com o Easy Therapy é a utilização dele para o combate a celulite e estrias, proporcionando um efeito estético ímpar, uma vez que  o músculo quando recebe o aumento de circulação sanguínea elimina a celulite com o uso contínuo.

Copos de massagem Easy Therapy

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA VENTOSATERAPIA?

Como o foco terapêutico da ventosa é controlar a corrente sanguínea, podemos destacar:

    • Tratamento Terapêutico
    • Desintoxicar o organismo
    • Lombalgias
    • Tratamentos para dores musculares
    • Dores abdominais
    • Cefaleia
    • Problemas digestivos
    • Hipertensão arterial
    • Tratamento Estético
    • Redução de celulites
    • Drenagem linfática
    • Diminuição de rugas de expressão

CONCLUSÃO

No Brasil e em alguns países ocidentais a ventosaterapia sofre ainda uma certa rejeição justamente pelo desconhecimento de suas propriedades. Muitas pessoas acham que sairão com marcas por diversas partes do corpo pelo tratamento consistir em uma espécie de ventosa, mas quando essa rejeição ao tratamento se dissipa a ventosaterapia passa a ser uma ferramenta fundamental para determinadas pessoas.

É importante conversar com seu terapeuta para tirar qualquer dúvida em relação ao atendimento e se você é terapeuta, é essencial informar bem seus clientes sobre os benefícios que estas técnicas podem trazer, bem como seus efeitos e aproveite para conhecer os exclusivos copos de silicone Easy Therapy da Lumma.

olimpíadas: as marcas de michael phelps

Olimpíadas: as marcas de Michael Phelps

Os Jogos Olímpicos 2016 do Rio de Janeiro começaram com uma festa cheia de alegria e emoção. Depois de toda a expectativa e anos de preparação os maiores atletas de todas as nações chegaram ao Rio para competir e celebrar o evento que acontece de 4 em 4 anos. Alguns atletas muito aguardados como Usain Bolt e Michael Phelps, recebem uma cobertura toda especial pelos seus feitos e foi justamente em Phelps que um fato curioso chamou atenção mundial: as marcas roxas pelo corpo.

As marcas roxas nos atletas

Os hematomas circulares nos corpos de vários atletas, que chamou atenção especial no corpo de Phelps, nada mais são do que as marcas deixadas pela ventosaterapia; técnica milenar da medicina tradicional chinesa onde são aplicados copos de vidro em diferentes pontos do corpo, para gerar vácuo no interior deles e provocar sucção na pele. O efeito do tratamento é surpreendente: nos atletas auxilia a circulação de sangue nos grupos musculares fastigados, prevenindo lesões e aliviando dores.

A ventosaterapia é uma velha conhecida nossa, já que basicamente é o mesmo tratamento realizado pelos copos de massagem da Lumma. O tratamento com os copos aumentam a circulação sanguínea e a energia celular, graças ao vácuo sobre a pele. São inúmeros os benefícios apresentados: alivio de vários tipos de dores, melhora no funcionamento do sistema digestivo e sanguíneo, auxilio no tratamento do nervo ciático entre outros.

O tratamento com as ventosas da Lumma tem um plus: os copos são de silicone, o que permite que você realize o tratamento em casa, no conforto do lar. Os benefícios são tantos que até os atletas estão aderindo a nova moda de tratamento.

E você, vai perder?

Lumma | É do seu jeito
www.lummadoseujeito.com.br
E-mail: atendimento@lummadoseujeito.com.br

 

 

 

 

 

alimentos que são aliados

Exercícios: alimentos que são aliados!

Fazer esportes regularmente é importante não só para a nossa autoestima, a saúde é a principal beneficiada. Os exercícios melhoram o humor, a circulação sanguínea, fortalece o sistema imune e ajudam a ter uma corpo mais magro. Se você está se exercitando regularmente é importante também ingerir proteínas para construir músculos e alguns alimentos são nossos aliados nesta tarefa.

Os alimentos que são aliados aos exercícios:

Nozes e oleaginosas

Cada 100 gramas  de nozes, 20 gramas são de proteínas. As nozes, além de serem proteínas de boa qualidade são fontes de gordura boa. Amêndoas, pistaches e amendoins também entram nesta categoria e prefira ingerir nos lanches e sempre a versão sem sal.

Avocato

Não muito comum no Brasil, o avocato, especie mais nutritiva do abacate, é um super alimento. Esta super fruta pode conter até 10 gramas por unidade e você pode comer junto a saladas, guacamole ou como preferir. Além de conter gorduras boas o alimento é super aliada na recuperação após os exercícios.

Goji Berry

Outro super alimento que ajuda o sistema imunológico e é aliado do emagrecimento. Rico em mineiras, antioxidantes, vitaminas e ácidos graxos. A frutinha que é originaria do Tibet ainda ajuda a diminuir as celulites e ajuda na absorção de ferro. é rica em proteínas e você pode adicionar uma pequena porção entre os lanches da tarde ou café da manhã.

Grão de Bico

Muito utilizado na cozinha árabe o grão de bico é uma leguminosa cheia de proteínas, já que cada 100 gramas contém 19 gramas só te proteínas. Você pode incluir na dieta de diversas formas: na salada, assar e servir como snacks entre as refeições e no tabule como acompanhamento.

Leite e derivados

Muito importante para prevenir doenças relacionadas a falta de cálcio o leite é um alimento rico em proteínas e vital para o bom funcionamento do corpo. Consuma puro ou como derivados: queijos magros, iogurtes e etc.

Para ajudar com os exercícios  não deixe de fazer massagem os copos de massagem anticelulite. Você encontra na Loja Lumma e  na Loja da Promillus. =)

 

Qual o seu alimento aliado na dieta?

Lumma | É do seu jeito
www.lummadoseujeito.com.br
E-mail: atendimento@lummadoseujeito.com.br

 

 

Página 1 de 31...Última »